Problema elétrico na ETA Jiqui afeta abastecimento de bairros de Natal

Segundo CAERN, sistema poderá levar até 24 horas para ser normalizado (Arquivo) — Foto: CAERN/Divulgação

Um problema elétrico nas adutoras 1 e 3 da Estação de Tratamento de Água do Jiqui (ETA Jiqui) interrompeu o abastecimento em bairros de Natal na madrugada desta segunda-feira (21).

São afetados todos os bairros das Zonas Leste, Sul e Oeste, com exceção dos bairros Guarapes, Pitimbu, Planalto e Ponta Negra. O problema ocorreu nas instalações do baixo recalque da adutora.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) está providenciando o conserto, que deve ser concluído ainda hoje. Após a conclusão do serviço e restabelecido o funcionamento do sistema, a completa normalização do abastecimento se dará em até 24 horas.

ADIAMENTO

Por causa da ocorrência dessa madrugada, a Caern decidiu adiar a manutenção na Estação Elevatória da ETA Jiqui prevista para esta quarta-feira (23). O serviço será feito no dia 29, terça-feira da semana que vem.

O serviço é necessário para uma intervenção na estrutura do reservatório de reunião. Sem a manutenção a EEA pode ter seu funcionamento comprometido por um longo período.

Quando da realização da manutenção do equipamento, dia 29, o fornecimento de água estará suspenso para os bairros Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Nazaré, além do loteamento Jardim América.

Após a conclusão do serviço, o fornecimento de água será retomado, com normalização em até 48 horas.