Mais de 200 quilos de maconha foram apreendidos em João Pessoa — Foto: Polícia Militar da Paraíba/Divulgação

Um policial penal do Rio Grande do Norte é um dos dois homens presos nesta quarta-feira (16), em uma operação da Polícia Militar que apreendeu mais de 200 quilos de maconha em João Pessoa na Paraíba. De acordo com a polícia, a maior parte das drogas estava escondida em um galpão de uma oficina desativada.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP), que confirmou a prisão do servidor, além de responder às autoridades paraibanas criminalmente, ele será alvo de um processo administrativo disciplinar no RN.

A apreensão aconteceu no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, após a polícia ser informada de uma possível chegada de carregamento de drogas na área. Quando um veículo foi visto chegando em uma oficina desativa, os policiais revistaram o carro e encontraram, aproximadamente, 50 quilos de maconha – o motorista do carro foi preso.

Dentro da oficina, a Polícia Militar encontrou mais de 150 quilos da droga, em um galpão do estabelecimento. Um outro homem foi preso no local.

De acordo com a SEAP, o servidor do Rio Grande do Norte já responde a uma sindicância por extravio de material bélico (uma arma do sistema penitenciário), um processo por embriaguez ao volante e posse de arma do sistema penal e outra sindicância por dirigir de forma imprudente durante a escolta de um preso para o hospital de Ceará-Mirim.