OSRN lança produção audiovisual da ária “Ombra Mai Fu” neste sábado

Vídeo conta com participação especial do tenor Victor Bento de Joinville (SC). — Foto: Divulgação

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, apresenta neste sábado, dia 19 de dezembro, às 18h, via canal da OSRN no YouTube, mais uma produção audiovisual da série Vídeo Homenagens. Desta vez, adentrando ao ciclo natalino, o lançamento é da ária de abertura da ópera Serse, a “Ombra Mai Fu” do compositor alemão naturalizado britânico, Georg Friderich Händel.

A composição se tornou uma das peças mais contempladas no âmbito da música erudita após sua redescoberta (200 anos depois) durante apresentação em 1924, no Festival Händel em Göttingen, na Alemanha. No decorrer da história, a ária ganhou arranjos para vários tipos de vozes e instrumentos clássicos ao redor do mundo.

Na produção realizada pela OSRN, o destaque do vídeo “Ombra Mai Fu” será o contratenor Victor Bento (Joinville/SC), vencedor do 1º lugar na categoria Mérito do Júri – tenor/contratenor, no Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil, promovido neste ano pela OSRN. O convidado é formado em música pela Universidade Federal do Paraná e mestrando na mesma universidade. Aperfeiçoou-se com importantes cantores como: Denise Sartori (Brasil), María Cristina Kiehr (Suíça), Rodrigo del Pozzo (Chile), Carol McDavitt (EUA/Brasil) e Michael Chance (Inglaterra). Para o vídeo, a potência da voz de Victor se unirá ao talento dos músicos da Orquestra em uma apresentação marcante, regida pelo maestro e diretor artístico da Orquestra, Linus Lerner.

Para acompanhar esse e outros lançamentos, além de apresentações, acesse o canal da OSRN no YouTube www.youtube.com/c/OSRN_OFICIAL ou siga as redes sociais @rnsinfonica. A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é sua e tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. A temporada 2020 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico, por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.

Vídeo conta com participação especial do tenor Victor Bento de Joinville (SC). — Foto: Divulgação