Flamengo no The Best da Fifa: Arrascaeta é finalista em prêmio Puskás

Gol contra o Ceará levou Arrascaeta para a final do prêmio da Fifa. — Foto: © Reprodução/Fifa

Por Yago Martins, Mundo Rubro Negro — O Flamengo terá um representante na edição 2020 do The Best, da Fifa, que é realizado na Suiça. O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi um dos três finalistas do prêmio Puskás, que coroa o gol mais bonito do futebol na temporada passada.

Em suas redes sociais, Arrascaeta agradeceu o apoio da torcida do Flamengo: ”Pessoal, obrigado por me fazer finalista do Puskás. Agora falta pouco e conto com a ajuda de todos”.

O gol que colocou o uruguaio na disputa

Na 16ª rodada do Brasileirão de 2019, ”Arrasca” botou a bola dentro da meta do Ceará de uma forma que nunca mais seria esquecida. Após cruzamento de Rafinha, o meio aplicou uma bicicleta e fechou o placar na vitória rubro-negra por 3 a 0, no Castelão. Por conta desse feito, o camisa 14 do Flamengo foi indicado ao prêmio Puskás 2020.

E você, rubro-negro, pode ajudar o seu ídolo a levar esse prêmio. Para isso, basta clicar aqui e passar o máximo de tempo que puder, votando. Afinal, o voto popular tem peso de 50% na final do Puskás – especialistas em futebol também votam para escolher o gol mais bonito entre os três. Um exemplo de como a influência do povo brasileiro define o vencedor, basta nos lembrarmos da história de Wendell Lira, em 2017.