Coronel Azevedo solicita reforço do policiamento ostensivo em São Gonçalo do Amarante

Dados do Ipea mostram que o município foi catalogado como o terceiro mais violento do País em 2019 — Foto: João Gilberto

O aumento da criminalidade e a falta de segurança no município de São Gonçalo do Amarante têm sido um dos principais problemas apontados pela população.

Pensando em solucionar a questão, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando o reforço do policiamento ostensivo naquele município.

“Além da população, turistas e potiguares que desembarcam no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, que só no mês de novembro deste ano recebeu 110 mil passageiros, estão amedrontados ante a constate ameaça da criminalidade no município de São Gonçalo do Amarante”, justificou.

O parlamentar destacou que em 2019, dados do Ipea mostram que o município foi catalogado como o terceiro mais violento do País, com uma taxa de 131,2 homicídios por 100 mil habitantes. “A situação demonstra não só a falta do policiamento ostensivo, mas o medo da população de ficar à mercê dos criminosos. O que cria um desânimo no turismo aéreo em todo o Estado”, disse.