Ex-técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos

Ele foi responsável por levar a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. — Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Por Matheus Palmieri, OneFootball — Menos de duas semanas depois da morte de Diego Maradona, o futebol argentino perdeu outro grande nome. Alejandro Sabella, ex-treinador do Estudiantes e da seleção argentina, morreu nesta terça-feira (8) aos 66 anos, vítima de complicações após uma arritmia cardíaca. A informação foi dada pela ESPN argentina.

Ele foi responsável por levar a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, em que os hermanos saíram derrotados para a Alemanha, no Maracanã. Além disso, também é conhecido por ser campeão da Libertadores de 2009 com o Estudiantes em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão.

A expectativa era de que o treinador recebesse alta médica durante o na ultima semana, por mostrar uma evolução e conseguir conversar com familiares. Na segunda-feira, dia 30, no entanto, seu estado de saúde piorou. Desde o anúncio de que Sabella estava em estado delicado, o futebol argentino iniciou a campanha #FuerzaSabella.