Morre em Natal bebê de 11 meses que caiu de primeiro andar de prédio no Seridó

David Brayan de Souza Hipólito, de 11 meses, faleceu neste domingo (7) no Hospital Walfredo Gurgel. — Foto: Cedida

Por Julia Galvão, G1 RN — O bebê de 11 meses que caiu do primeiro andar de um prédio no município de Parelhas, no Seridó potiguar, morreu na noite deste domingo (7). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) na manhã desta segunda (8).

Na queda de uma altura de aproximadamente 4 metros, David Brayan de Souza Hipólito bateu a cabeça e teve um traumatismo craniano. O caso aconteceu em 1º de dezembro.

De acordo com a SESAP, a criança estava internada na UTI do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em estado gravíssimo. A equipe médica constatou um afundamento de crânio e confirmou morte encefálica.

As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, uma equipe de investigação vai fazer uma diligência no hospital para coletar informações.

O acidente

David Brayan de Souza Hipólito caiu do primeiro andar de um prédio na cidade de Parelhas, no Seridó potiguar, há 6 dias. De acordo com a família, ele foi socorrido por volta das 17h para o Hospital Dr José Augusto Dantas, no município.

Segundo a equipe médica que fez os primeiros atendimentos, a criança chegou à unidade sonolenta, devido à pancada na cabeça, e com um arranhão superficial na mão direita.

Uma tomografia constatou que o bebê teve um traumatismo craniano. Ele foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde estava internado até a noite deste domingo (6).

David Brayan completaria 1 ano na próxima sexta feira (11).