Rodela foi internado no final de novembro com os pulmões comprometidos. — Foto: Gabriel Cardoso/SBT

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, morreu hoje após passar duas semanas internado no Hospital Geral de Guarulhos. A informação foi confirmada pelo SBT.

Em nota, a emissora afirmou que o humorista havia contraído a Covid-19. De acordo com comunicado, Rodela havia sido submetido a hemodiálise no início da noite de hoje e sofreu paradas cardíacas, que ocasionaram a sua morte.

Rodela foi internado no final de novembro com os pulmões comprometidos. Na última sexta-feira (27), ele havia apresentado uma “melhora significativa” no seu quadro, com seus órgãos respondendo positivamente às medicações.

O humorista ficou conhecido por atuar em diversos programas de auditório, como no “Programa do Gugu”, de Celso Portiolli e também no “Programa do Ratinho”, onde ganhou maior destaque. Sua primeira aparição foi no programa “Show de Variedades”, em 1992, fazendo performances de comédia.

Rodela também participou de “A Praça é Nossa”, atuando em diversos quadros e contracenado com vários comediantes do programa. Posteriormente, esteve no programa “Show do Tom”, também na RecordTV.

Fonte: Uol