Projeto audiovisual “AnimaCordel” estreia com ‘Cordel em Flor’

Com trilha sonora original, o curta em animação 2D foi totalmente produzido de forma remota — Foto: Divulgação.

Com estreia nesta segunda-feira (30), AnimaCordel lança seu primeiro curta-metragem “Cordel em Flor”, apresentado pelo SEBRAE-RN, através do edital Economia Criativa 2020. Com trilha sonora original, o curta em animação 2D foi totalmente produzido de forma remota ao longo do período da pandemia por profissionais do audiovisual, música e comunicação do Rio Grande do Norte, integrando diferentes setores da economia criativa, em um momento no qual esses segmentos estão entre os mais atingidos pelas necessárias restrições visando o combate à COVID-19. Confira a animação pelo link: https://youtu.be/asatgygyimI .

Criado e desenvolvido por profissionais de audiovisual, animação e dramaturgia do RN, o projeto Animacordel é um selo audiovisual animado que tem como objetivo resgatar e difundir a cultura de tradição e raízes, o cordel, no formato de filme animado de alta qualidade, por meio de uma linguagem moderna, acessível e atrativa para as novas gerações. “Cordel em Flor” conta a história do “florescer” do cordel na Região Nordeste, com sua diversidade e riqueza.

O AnimaCordel – Cordel em Flor tem como produtor/diretor Felipe Campos Chaves; Roteiro de Emanuel Diniz e Gustavo Pixel; Direção de Arte e ilustração de Gustavo Pixel; Direção de Animação e Animação de Janilson Lima e Paolo, com a Trilha Original e Letra – Emanuel Diniz, música de Khrystal e Sound Designer de Jota Marciano.

Serviço

O que: Projeto AnimaCordel – Cordel em Flor

Quando: Lançamento – dia 30/11/2020

Onde: YouTube – https://youtu.be/asatgygyimI

Siga: animacordel (Instagram; Facebook e YouTube)