Líderes na ALRN reforçam pleitos para segurança pública e infraestrutura no RN

Sessão ordinária nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. — Foto: Eduardo Maia

Os deputados estaduais inscritos no horário das lideranças, na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aproveitaram o momento para tratar de diversos assuntos, dentre eles, a solenidade dos novos policiais militares, a situação das estradas do Estado, a conduta de servidor público municipal no tratamento a uma jornalista.

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) foi quem mencionou o comportamento do procurador do município, Fernando Benevides, ao receber a jornalista Vanessa Camilo. Conforme o parlamentar, a jornalista foi entrevistar o servidor público e ele a agrediu moralmente, dizendo que ela era de esquerda, que ela era muito nova e com o passar do tempo o sangue dela ficaria menos vermelho.

Sandro Pimentel classificou como uma atitude de intolerância e falta de respeito aos órgãos de comunicação, em especial aos profissionais de comunicação. “Nós, que exercemos um cargo público temos a obrigação de respeitar as pessoas. Não é favor, é obrigação nossa. O que ele tem a ver com a posição política de quem quer que seja?”, questionou o deputado.

“Você não pode confundir as coisas e trazer isso para dentro do seu cargo. Repense e se desculpe com a jornalista e com a população. Você não tem direito de fazer isso com ninguém. Como procurador, precisa se policiar e tem a obrigação de responder questões. É seu dever de ofício”, completou.

Já o deputado Francisco do PT usou o tempo do horário para comentar sobre a cerimônia de formação dos novos policiais militares, na qual ele participou representando a Assembleia Legislativa. “Esse efetivo de mais de mil novos policiais soma-se ao cerca de 7 mil policiais da ativa e ainda há perspectiva de que no próximo ano 300 novos policiais militares sejam incorporados, além do anúncio de um novo concurso”, informou. Ele saudou, parabenizou aos novos policiais e disse que foi uma solenidade emocionante, “porque depois de 15 anos, o RN começa a assistir à recomposição do efetivo da polícia”.

Francisco do PT também falou de outra solenidade que participou, da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta para o início das aulas presenciais do RN, prevista para o dia 1º de fevereiro de 2021. “Todas as medidas estão sendo tomadas para que as escolas possam estar preparadas para receber uma quantidade grande de jovens. Infelizmente, houve a suspensão das aulas ao longo deste ano, mas com objetivo justo de preservar saúde”, disse.

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), por sua vez, falou sobre as estradas do Rio Grande do Norte. Segundo ele, em setembro de 2019, no primeiro ano da governadora Fátima Bezerra (PT), houve uma solenidade na Governadoria anunciando a recuperação de estradas. Em julho de 2020, houve outro anúncio sobre o assunto. Mas, complementa ele, as estradas estão do mesmo jeito.

“Todos os deputados pedem requerimento constantemente de recuperação delas, mas as estradas estão de pior a pior. Por outro lado, a governadora acabou de firmar contrato para publicidade governamental, na ordem de R$ 24 milhões. Tem recurso para publicidade e não vão recuperar as estradas”, disse. Ele falou sobre a estrada Jucurutu/Caicó, informando que foi o governo Robinson Faria quem executou, mas a governadora está publicando como se fosse ela. Os deputados Dr. Bernardo (Avante) e Tomba (PSDB) concordaram com as observações de Nelter Queiroz.

Por fim, o deputado Dr. Bernardo parabenizou o município de Almino Afonso que completou 67 anos de emancipação política. “A minha filha Jéssica Amorim (PSDB) foi eleita prefeita do município e isso é motivo de muita alegria e satisfação. É momento de darmos as mãos, as eleições passaram, precisamos resolver nossos problemas, que todos os municípios têm. Terei uma atenção especial por aquela cidade nos próximos anos e devemos avançar nas melhorias que tanto o povo precisa e merece”, falou.