Conexão Felipe Camarão lança ‘podcast’ sobre vivências do projeto

O Podcast Papo Conexão Felipe Camarão #1 traz experiências de quatro ex-alunos do projeto. — Foto: Divulgação

Com a pandemia quase tudo teve que ser reinventado. No projeto Conexão Felipe Camarão, que atua na Zona Oeste de Natal com educação integral, não foi diferente. Foi preciso criar oportunidades de interação através das mídias sociais e, além de lives, o Conexão Felipe Camarão também gravou um ‘podcast’, programa de áudio sob demanda, onde o ouvinte pode escutá-los na hora que quiser, ao contrário dos programas de rádio tradicionais. Esse tipo de formato de áudio está cada vez mais popular no Brasil.

O Podcast Papo Conexão Felipe Camarão #1 traz experiências de quatro ex-alunos do projeto, que falam sobre o quanto foi importante o aprendizado promovido pelo Conexão para suas vidas. Nos depoimentos, os alunos também recordam experiências que levaram o projeto a ser referência nacional, onde os quatro estiveram presentes em eventos fora do RN.

O jornalista, músico e ex-aluno Abner Moabe, mediador do podcast, conversa com os ex-alunos Fabrício Cardoso (rabequista, designer gráfico e aluno de pedagogia), Anderson Cassimiro (barbeiro e músico) e Valério Felipe (músico e aluno de contabilidade). Num bate-papo descontraído, os ex-alunos do Conexão Felipe Camarão, nascidos no bairro de Felipe Camarão, falam de suas experiências e aprendizados com a cultura imaterial da comunidade através do projeto. São depoimentos que permitem o ouvinte conhecer o trabalho desenvolvido pelo projeto e o legado nas vidas dos seus ex-alunos. “O Conexão Felipe Camarão articula os saberes da arte popular com os saberes sistematizados pelas escolas, quebrando os muros entre a escola e a comunidade, além da formação cidadã que o projeto marca na vida dos alunos”, declara Fabrício Cardoso durante sua fala.

Para ouvir basta acessar o link https://soundcloud.com/conexaofelipecamarao/podcast-papo-conexao-felipe-camarao-1

Tendo iniciado suas ações em 2003 e se tornado Conexão Felipe Camarão em 2005, o projeto integra crianças, adolescentes e jovens (e seus familiares) em ações desenvolvidas por educadores, músicos e Mestres de Tradição que compõem a equipe e aprimora o trabalho ao longo dos anos, com o patrocínio da Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.