PM à paisana é morto com tiro da própria arma durante briga de trânsito

Cabo levava namorada para casa quando se deparou com carro na contramão e durante luta corporal com outro motorista sua arma caiu no chão, o suspeito pegou e atirou no policial — Foto: Reprodução

Por Bom Dia SP e G1 SP — Um policial militar à paisana foi morto com a própria arma após uma briga de trânsito em Diadema, no ABC, na noite deste domingo (22).

Segundo a polícia, o PM brigou com um desconhecido que dirigia o carro na contramão no bairro de Serraria.

O cabo Orbe Lopes de Melo Junior, que estava de folga, estava em um carro levando a namorada para casa e se deparou com outro carro na contramão. Os dois motoristas teriam iniciado uma discussão e entrado em luta corporal. Durante a briga, a arma do policial caiu e o suspeito pegou e disparou contra o PM, que não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas disseram à polícia que o suspeito estava em um carro acompanhado por uma mulher e uma criança. Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé. O veículo, que tinha um ursinho de pelúcia no banco traseiro, passou por perícia para coletar impressões digitais do suspeito.

Diversas viaturas foram para o local do crime e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao policial.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade, mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As buscas pelo suspeito continuam e a polícia vai analisar câmeras de segurança da região para tentar identificar o outro motorista.

Foto: Reprodução.