Homem é preso após chutar barriga de mulher grávida em hospital

Segundo a Polícia Civil, vítima informou que sua gravidez é de risco e que companheiro havia acabado de sair de uma clínica de reabilitação — Foto: Divulgação/Natan Arcanjo

Por G1 Santos — Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após agredir a companheira grávida, de 45, em um hospital na cidade de Cananeia, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao G1 na manhã desta sexta-feira (20). O suspeito deu um tapa e chutou a barriga da vítima dentro da unidade.

Segundo as autoridades, a mulher havia sido levada por um vizinho para o Pronto Socorro Municipal de Cananeia, no bairro Retiro das Caravelas, após discutir com o companheiro e passar mal. Enquanto ela aguardava por atendimento, foi surpreendida pelo homem com um tapa e um chute na barriga, na frente dos funcionários da unidade.

Depois da agressão, a Polícia Militar foi acionada e, ao comparecerem ao local, os soldados puderam ver o suspeito tentando fugir, mas sem sucesso. Ele foi abordado e encaminhado para a Delegacia Sede de Cananeia.

À equipe de investigação, a vítima informou que sua gravidez é de risco, e que o homem era usuário de drogas e alcoólatra, tendo saído de uma clínica de reabilitação há pouco tempo. O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica, e o homem permanecerá à disposição da Justiça.