Três seridoenses estão entre as vereadoras eleitas mais jovens do Rio Grande do Norte

Regiane Macêdo (PL), Isa Macêdo (PL) e Stephany Oliveira (Avante) — Foto: Divulgação

Regiane Macêdo (PL), de Tenente Laurentino Cruz; Isa Macêdo (PL), de Ipueira e Stephany Oliveira (Avante), de Jardim do Seridó são mulheres seridoenses e foram eleitas pela primeira vez para o cargo de vereadora nas Eleições 2020 e estão entre as mais jovens do Estado. Dentre outras bandeiras, a Juventude pautará os mandatos dessas moças no Poder Legislativo de suas respectivas cidades.

Com uma votação de 324 votos, Regiane Macêdo, se tornou a vereadora mais jovem do Rio Grande do Norte. Nasceu em 08/08/2002. A jovem de 18 anos é filha caçula de agricultores. Envolvida em trabalhos e grupos sociais, começou sua vida de voluntariado aos 13 anos de idade, colaborando com o município e necessidades da população.

Isa Macêdo nasceu em 16/07/2002 e tem 18 anos de idade. Obteve 103 votos. Ela é filha do ex-vereador Diego Macêdo. Neta do ex-prefeito Anifrâncio Macêdo e da ex-prefeita Cessa Macêdo. Já Stephany Oliveira, vereadora eleita mais votada de Jardim do Seridó, com 788 votos, tem 19 anos. Nasceu no dia 19/06/2001. A jovem é filha do vereador Iron Júnior e da advogada Dra. Rosemária Azevedo.