Com resultado eleitoral, Solidariedade se consolida em Caicó como nova força política longe das oligarquias

O partido elegeu um representante na Câmara Municipal com a eleição do empresário Max Azevedo — Foto: Divulgação

O resultado das eleições em Caicó credenciou o Solidariedade como importante força política no município. O partido lançou chapa própria no pleito eleitoral, obtendo um resultado expressivo nas urnas e ficando em terceiro lugar com 5.766 votos, ou seja 17,10% das intenções de voto.

Diego Vale e Vilma Medeiros fizeram uma campanha propositiva e pé no chão com estrutura básica de campanha. Não fizeram alianças com as oligarquias locais e priorizaram uma campanha sem aglomerações, respeitando os protocolos sanitários, tendo em vista a pandemia de Covid-19.

O resultado final contrastou com o que vinha sendo divulgado nas pesquisas eleitorais, que não mostravam o crescimento da campanha do Solidariedade. “Sentíamos nas ruas a adesão ao nosso projeto político, mas isso não era configurado nas pesquisas. Uma reflexão que precisamos fazer é se esses dispositivos estão realmente informando ou apenas são estratégias de marketing eleitoral”, afirmou Diego.

O partido também elegeu um representante na Câmara Municipal com a eleição do empresário Max Azevedo. “Lançamos uma chapa com quinze nomes. Muitas dessas pessoas não participavam da política e o Solidariedade as estimulou, pois acreditamos que o cidadão precisa fazer parte da política. Ficamos muito felizes com a conquista de uma cadeira no legislativo e vamos continuar trabalhando fazendo uma política séria e comprometida com o cidadão”, completou Diego.