Press Kits: TRE/RN produziu um conjunto de informações relativas às eleições municipais

São informações para compreender a dinâmica do Pleito e facilitar o trabalho dos profissionais de Imprensa. — Foto: Divulgação

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte produziu um conjunto de informações relativas às eleições municipais que se avizinham, no intuito de contextualizar o processo eleitoral nos municípios de Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó e São Gonçalo do Amarante. São informações essenciais para compreender a dinâmica do Pleito, coligidas no intento de facilitar o trabalho dos profissionais de Imprensa.

Consolidadas nos Press Kits ora encaminhados, reúnem algumas das premissas válidas para as Eleições 2020 e dados estatístico-eleitorais, tais como o eleitorado do Rio Grande do Norte e seu desdobramento em estratos variados (idade, sexo, grau de instrução, município), o orçamento geral do pleito e o custo por eleitor, entre outros.

Também oferecem uma visão panorâmica do processo eleitoral em suas diversas fases (do cadastramento do eleitor à diplomação dos eleitos), a fim de que se tenha uma visão totalizadora do modo como ocorrem as eleições no país. São apresentadas ainda breves informações sobre a urna eletrônica e sua segurança, o voto branco e nulo, o papel dos mesários e a acessibilidade no pleito.

A publicação é finalizada com a lista dos candidatos dos municípios referenciados. Espera-se que este instrumento seja útil aos veículos de comunicação e ao trabalho dos profissionais de jornalismo.

Confira CLICANDO AQUI.

Press Kits Natal
Press Kits Parnamirim
Press Kits Mossoró
Press Kits Caicó
Press Kits São Gonçalo do Amarante