Brincadeira gerou constrangimento entre os colegas — Foto: Reprodução

Por Pleno.news — Na tarde desta sexta-feira (6), o jornalista Jorge Pontual fez uma piada polêmica. A brincadeira aconteceu ao vivo no Edição das 16h, na GloboNews. O jornalista comparou a demora da vacina para a Covid-19 com a demora para o fim da apuração dos votos nas eleições dos Estados Unidos.

Embora as eleições oficiais, tenham acabado na terça-feira (3), a contagem de votos já perdura por três dias e a GloboNews tem acompanhado intensivamente a apuração. A demora pelos resultados deixou Jorge Pontual impaciente e então, durante a cobertura das eleições, ele pediu licença para dar um informação que havia acabado de chegar: “A vacina pra Covid-19 vai sair antes do resultado da eleição americana.” Um silêncio e uma risada distante perduraram durante alguns segundos, até que Pontual retomasse o assunto das eleições.

Constrangida, a apresentadora do jornal, Christiane Pelajo, respondeu salientando a necessidade de esperar.

– Pontual, eu tenho certeza absoluta que adoraríamos dar a notícia de que, sim, já existe uma vacina para a Covid-19, mas infelizmente teremos que aguardar essa notícia, assim como estamos aguardando o resultado das eleições americanas – disse.

Posteriormente, no mesmo programa, o jornalista se retratou pela piada.

– Eu queria pedir perdão pela piada de mau gosto em dizer que a vacina vai sair antes do resultado da eleição americana. Foi mal, não se faz piada com isso. Peço perdão – encerrou.

HISTÓRICO

Não é a primeira vez que Jorge Pontual faz piadas em momentos sérios. Quando a atriz Carrie Fisher, intérprete da Princesa Leia, de Star Wars, morreu, um vídeo com a piada do jornalista viralizou nas redes sociais.

Pontual também já usou uma máscara de cocô durante uma matéria para falar sobre a transmissão de bactérias durante um beijo.