Mulher arremessa garrafa de cerveja em ladrão para impedir ataque a uma jovem

Mulher estava sentada em uma das mesas quando presenciou ladrão puxando bolsa de jovem que passava na calçada — Foto: Reprodução

Por Vanessa Fernandes, G1 RR — Uma mulher, cliente de um bar, reagiu a uma tentativa de roubo nesta terça-feira (3) e jogou uma garrafa de cerveja em um ladrão no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.

O suspeito atacou outra mulher e tentou roubar o celular dela quando a cliente, que estava sentada na mesa, viu e reagiu. A cena foi registrada por câmeras de segurança do bar e entregues à Polícia Militar.

As imagens mostram a mulher sentada em uma das mesas na calçada, quando é surpreendida pelo movimento do ladrão tentando pegar o celular e puxando a bolsa da vítima. Nisso, ela levanta com a garrafa na mão e arremessa no ladrão. Ele fugiu sem levar nada.

Ao G1, a dona do bar, que não quis ser identificada, relatou que o ladrão chegou no local por volta de 10h. Ele estava de moto, junto com um comparsa.

Ela disse que o suspeito desceu, perguntou se vendiam refrigerante e, quando saiu, abordou a vítima que passava na calçada.

Logo depois da tentativa de roubo, segundo a dona do bar, as duas mulheres deixaram o local. A placa da motocicleta usada pela dupla foi identificada e as informações foram repassadas à uma equipe da PM que esteve no local.

A PM orientou que, nesses casos, as vítimas registrem também um boletim de ocorrência na Polícia Civil.