Diego e Vilma reafirmam compromisso com agricultura familiar e agroecologia em Caicó

Carta-compromisso traz diversas propostas já apresentadas no plano de governo dos candidatos do Solidariedade — Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Caicó, Diego Vale, e sua vice Vilma Medeiros participaram na manhã desta quarta-feira (4) de encontro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário – CMDS. A programação apresentou a carta-compromisso da ANA/ASA: “Agroecologia nas Eleições – propostas de políticas de apoio à agricultura familiar e à agroecologia e de promoção da soberania e segurança alimentar e nutricional”.

A carta-compromisso foi assinada por Diego e Vilma e traz diversas propostas já apresentadas no plano de governo dos candidatos do Solidariedade.

Entre os compromissos já firmados estão: efetivação da compra direta da agricultura familiar; incentivo a iniciativas de economia solidária; efetivação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para viabilizar a comercialização de produtos de origem animal; melhoria das infraestruturas e serviços públicos nas áreas rurais; desenvolvimento de ações de educação ambiental; ação de política municipal de apoio ao turismo de base comunitária; apoio efetivo da gestão municipal a cooperativas de catadoras/es de materiais recicláveis, associando apoio material e logístico à capacitação que inclua a agroecologia e segurança alimentar e nutricional; e apoio efetivo às escolas do campo e à educação contextualizada.

“A zona rural tem que dar qualidade de vida digna aos caicoenses para que a gente evite a fuga do campo para a cidade. A gestão pública precisa ainda estimular a agricultura familiar, grande responsável pela geração de renda no campo”, destacou Vilma Medeiros, candidata a vice-prefeita.