Maior liderança política do Seridó, deputado Vivaldo Costa, comemora 81 anos de vida

Nesta data especial, o médico da mãe pobre, recebe os parabéns do povo potiguar, em especial do Seridó e Caicó. — Foto: Divulgação

Quem está aniversariando neste domingo, dia 1º, é o deputado Vivaldo Costa. Médico amigo e um político do coração do povo, o Papa Jerimum, como carinhosamente é chamado pela população, comemora nesta data, seus 81 anos de vida bem vividos, dedicado a fazer o bem sem olhar a quem. Vivaldo Silvino da Costa nasceu em 1º de novembro de 1939.

Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), neste ano, não aconteceu a Santa Missa como de costume ocorre na cidade de Caicó. Mas o jornalista Ismael Medeiros apresentou um programa especial, nesta manhã, na Rádio Caicó AM, que deixou Vivaldo Costa muito emocionado com os relatos, testemunhos e depoimentos. “Vida longa ao Papa” foi uma das frases mais citadas. Nas redes sociais, são inúmeras as mensagens de felicitações.

Vivaldo Costa costuma dizer aos amigos, e quem lhe pergunta, que sua maior realização foi reabrir o Hospital do Seridó, em um período difícil, onde não existiam recursos financeiros e também havia um surto de uma doença contagiosa. Contudo, pôde salvar a vida de muitas crianças e pessoas pobres de toda região. Nesta data especial, o médico da mãe pobre, recebe os parabéns do povo potiguar, em especial do Seridó e Caicó.

Vivaldo Costa

Ingressou na vida pública em 1972, quando disputou a sua primeira eleição. Atualmente, o parlamentar é o político com maior número de mandatos no Rio Grande do Norte. Já foi prefeito de Caicó, deputado federal, presidente da Assembleia Legislativa, vice-governador e governador do RN. Está no seu nono mandato de deputado estadual; decano da Assembleia Legislativa.