Único candidato a visitar a UERN, Diego Vale defende parcerias com universidades

Diego esteve acompanhado da sua candidata à vice-prefeita, Vilma Medeiros, e do professor Francinaldo Santos — Foto: Divulgação

Caicó é uma cidade universitária e conta com diversas instituições de ensino superior, públicas e privadas. O candidato a prefeito de Caicó pelo Solidariedade, Diego Vale, defende a aproximação da gestão pública municipal das universidades e por isso realizou visita a UERN, na tarde desta quinta-feira (29), apresentando seu plano de governo à diretora do Campus, professora Shirlene Mafra.

“A partir dos cursos de Filosofia, Odontologia e Enfermagem, a UERN tem dado uma grande contribuição a Caicó, inclusive com projetos de extensão que atendem diversas comunidades. Quero contar com a UERN no planejamento estratégico da nossa gestão, sendo uma parceira da formação continuada dos servidores e fortalecendo também o controle social”, destacou o candidato.

Diego Vale foi o único candidato a prefeito de Caicó a visitar a UERN. Ele esteve acompanhado da sua candidata a vice-prefeita, Vilma Medeiros, e do professor Francinaldo Santos. Quando foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó, Diego foi responsável pela criação do Conselho de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação, que aproxima a gestão das universidades, empresas de pesquisa, Sistema S e associações.

Noutra oportunidade, Diego Vale também já discutiu o Plano de Governo com professores do CERES-UFRN, em reunião virtual. “A partir de um programa de estágio, queremos trazer para a gestão universitários que topem desenvolver projetos de intervenção nas diversas áreas. Eu acredito na ciência”, ressalta o candidato a prefeito Diego Vale.