Ezequiel ressaltou as qualidades de Galo, atualmente presidente da Câmara de Vereadores — Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), participou neste sábado (24), em Florânia, de um encontro virtual ao lado do candidato a prefeito Galo (PSDB) e a vice-prefeita Loba (PL). A plataforma política da Coligação do Povo formada pelo PSDB e PL é baseado na união e diálogo e vem ganhando fortes apoios na cidade de Florânia.

Durante a live, Ezequiel Ferreira ressaltou as qualidades de Galo, vereador no 3° mandato, atualmente presidente da Câmara de Vereadores e que busca ser o novo gestor da cidade. “Experiência e desenvoltura política na gestão pública são características de Galo de Florânia. Por isto tanta gente boa e com capacidade técnica vem ajudando a fazer um projeto forte e consistente para a cidade”, disse Ezequiel

Na condição de vice-prefeita, Loba Teixeira, na visão de Ezequiel Ferreira, vem a cada dia que passa se certificando que tomou a posição certa de seguir ao lado da oposição e contribuir com ideias e propostas para o futuro plano de governo.

Ezequiel ressaltou as qualidades de Galo, atualmente presidente da Câmara de Vereadores — Foto: Divulgação

Em Florânia, o PSDB passou a ser a maior bancada da Câmara. Além de Galo, os vereadores Manoelzinho Pinto, Wilson Dantas, Magnus Lopes e Lucas da Farmácia engrossaram o caldo do PSDB. A vereadora Loba também rompeu com a prefeita Márcia Nobre (DEM) e foi para o PL e forma a Coligação do Povo.

Ezequiel Ferreira aproveitou a oportunidade de contato com os moradores de Florânia para listas as ações que norteiam o trabalho do seu mandato na Assembleia Legislativa: ações de convivência com a seca; Melhoria dos setores de saúde; Melhoria de malha viária; Abastecimento de água potável e Estruturação das cadeias produtivas para geração de emprego e renda. O deputado citou o Pró-Sertão como exemplo; por ser fundamental para manutenção dos empregos neste momento de pandemia quando as costureiras passaram a produzir máscaras e equipamento de proteção individual.

Esta semana foi provada na Assembleia Legislativa a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Para Ezequiel a Lei é um verdadeiro marco para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Este projeto mereceu da nossa gestão e de todos os meus colegas deputados a maior atenção, como ele merecia realmente. Vai beneficiar quase 200 mil micros e pequenas empresas no Estado”, explicou.

O deputado Ezequiel Ferreira está na estrada para percorrer mais de 100 municípios onde o PSDB apresenta candidatos a prefeito e está em composição em chapas como vice. Esperamos vencer em 80% destas cidades. O partido vem crescendo muito com a ajuda também dos deputados Tomba Farias, Gustavo Carvalho, José Dias e Raimundo Fernandes. O PSDB apresenta mais de 900 nomes para as Câmaras Municipais.