Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro apresenta “A música erudita feita por crianças” na próxima semana

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte segue com programação online — Foto: Divulgação

O projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, prepara um “Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro” todo especial para a próxima terça-feira (27), com “A música erudita feita por crianças”, a partir das 20h nos canais oficiais da OSRN, pelo YouTube e Facebook. O programa vai ser todo voltado aos talentos das crianças e dos adolescentes que se dedicam ao estudo da música erudita.

A linguagem musical tem grande poder de interação e desperta nas crianças sensações diversas, além de facilitar a aprendizagem e estimular a memória, sendo assim, um poderoso instrumento de educação e socialização. E é através dessa forma de expressão artística, tanto no campo popular, quanto no erudito, que jovens e projetos vêm se destacando no Estado.

No Terças Clássicas deste mês de outubro, músicos e jovens falam sobre sua formação musical e a importância do ensino para a construção da educação como um todo. Professores e artistas infantojuvenis como o cantor Guilherme Lucas, com a exibição de ária da Ópera Amahl; o Quarteto de Metais da ONG Ilha da Música; alunos da ONG Atitude Cooperação; alunos da Escola de Música de Mãe Luiza; além do flautista Dimitri Rezende e da pianista Isadora Rezende vão interpretar canções que fazem parte de seus repertórios e falar um pouco sobre os estudos e a importância da música.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. E a temporada 2020 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.

A OSRN é sua! Siga nossas redes sociais –

YouTube –  https://www.youtube.com/channel/UCH0Ui-ioCNEDxZ18Hvs6gvA

Facebook – @rnsinfonica

Instagram – @rnsinfonica