Diego Vale e Vilma apresentam alternativas para geração de renda e segurança na zona rural de Caicó

Plano de Governo estimula a compra direta de produtores rurais e fortalece as compras governamentais — Foto: Divulgação

Diego Vale e Vilma Medeiros, candidatos a prefeito e vice-prefeita de Caicó, tiveram duas importantes reuniões essa semana, uma com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó e outra com a vice-presidente da FETARN, Ana Aline Morais. Nas duas oportunidades, Diego e Vilma defenderam medidas para melhorar a qualidade de vida das famílias que moram no campo.

“Os serviços básicos precisam chegar à zona rural: escola de qualidade, saúde e assistência social. A gestão pública precisa garantir qualidade de vida para evitar que as pessoas continuem deixando o campo para a cidade”, enfatizou Vilma, candidata a vice-prefeita de Caicó, defendendo também um diálogo constante da gestão municipal com as associações rurais, sindicatos e cooperativas.

O Plano de Governo apresentado por Diego e Vilma, entre outras ações, defende: estimular a compra direta de produtores rurais e fortalecer as compras governamentais da agricultura familiar; criação de programa municipal de melhoramento genético para rebanho; instalação da inspeção municipal para produtos de origem animal; criação de roteiros voltados para o turismo rural; instalação da Feira do Gado no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel; e estimular o empreendedorismo rural, apresentando novas tecnologias e práticas de manejo para o homem e a mulher do campo.

“O campo é produtivo e podemos apostar ainda mais na agricultura familiar e na pecuária, desde que adotemos novas técnicas de manejo. A gestão também precisa reivindicar mais segurança para a zona rural. São frequentes os casos de assaltos, furtos de animais e até assassinatos na zona rural. A patrulha rural é uma das alternativas”, debateu Diego Vale.