Diego Vale propõe expansão de Centros Dia para crianças e adolescentes em Caicó

O trabalho já é desenvolvido em Caicó pelas Aldeias Infantis SOS, atualmente nos bairros Samanaú, Frei Damião, João Paulo II e Itans. Quando os pais ou responsáveis trabalham e não tem com quem deixar os filhos, o Centro Dia oferece este serviço de cuidado para crianças e adolescentes, durante o dia, com vivências educativas.

“A gestão municipal precisa entender a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas Aldeias SOS em Caicó. A instituição desenvolve grandes serviços, entre eles o de acolhimento de crianças e adolescentes com direitos violados e o trabalho de fortalecimento familiar realizado nas comunidades. Apesar de muitos desses serviços serem mantidos com financiamento privado, a partir de editais, o Município ainda cria entraves para a liberação de recursos e isso é lamentável”, ressaltou Diego Vale, candidato a prefeito de Caicó pelo Solidariedade.

Os candidatos a prefeito e vice, Diego Vale e Vilma Medeiros, visitaram as Aldeias SOS nessa quinta-feira onde apresentaram as metas do Plano de Governo. Cristiano Manoel, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e candidato a vereador pelo Solidariedade também participou do encontro.

Diego defendeu que, com planejamento estratégico, o poder público pode proporcionar a expansão desses serviços, com aporte de recursos próprios ou cedendo espaços e equipamentos. “O aprendizado é fundamental para crianças e adolescentes. Precisamos também apostar no social e diminuir a vulnerabilidade da população”, reforçou Diego Vale.