Diego Vale visita ACAPAM e defende ações para proteção aos animais

Plano de governo destaca a realização de parcerias com universidades, instituições e clínicas veterinárias — Foto: Divulgação

Em sua agenda de visitas a instituições para apresentação do Plano de Governo, o candidato a prefeito Diego Vale visitou nesta quarta-feira (14) a ACAPAM – Associação Caicoense de Proteção aos Animais e o Meio Ambiente.

“A ACAPAM cumpre um papel vital para salvar animais. Se a associação não existisse, o Município teria a obrigação de desenvolver sozinho programas de proteção aos animais. Caicó tem a sorte de ter uma ACAPAM, porém a instituição vive de pires na mão, em busca de emendas dos vereadores. A proteção animal tem que estar prevista no orçamento independente de emendas e a ACAPAM ou qualquer outra instituição regularizada deve contar com apoio da gestão”, defende Diego Vale.

Entre outras ações, o plano de governo de Diego e Vilma destaca a realização de parcerias com universidades, instituições e clínicas veterinárias para realização de procedimentos de castração e tratamento de animais em situação de rua ou pertencentes a famílias de baixa renda, bem como o apoio permanentemente a ACAPAM e outras instituições com foco na causa animal, incluindo estímulo a campanhas de adoção de animais.