Diego Vale defende potencial da indústria de alimentos para geração de empregos em Caicó

O Plano de Governo de Diego e sua vice Vilma apresenta alternativas para o Município — Foto: Divulgação

“Em nossas andanças por Caicó, com uma campanha de pé no chão, vemos o quanto o nosso povo é trabalhador e empreendedor. São máquinas de costuras nas salas, fogões e fornos industriais nas cozinhas. Isso tudo prova que a indústria é responsável por grande parcela da geração de emprego e renda em Caicó, porém, são micro e pequenas empresas, espalhadas por todos os bairros, que com o apoio do Município podem crescer ainda mais”, destaca Diego Vale, candidato a prefeito de Caicó.

O Plano de Governo de Diego Vale e sua vice Vilma Medeiros apresenta alternativas para o Município estimular a formalização das pequenas indústrias, prepará-las para as compras governamentais, oferecer qualificação profissional, auxiliar no licenciamento e no descarte do resíduo das produções, criar campanhas de valorização das compras locais, programa de iniciação ao primeiro emprego, entre outras ações.

“E nesse momento a gestão precisa elaborar um Plano para Recuperação Econômica no Pós-Pandemia, incluindo opções de parcelamento das dívidas com o município, entre outras ações. Nesse contexto de crise e incertezas o Município precisa apresentar propostas que permitam a sobrevivência dos micro e pequenos empreendedores, já que eles são os grandes responsáveis pelo movimento da economia”, defendeu Vilma, candidata a vice-prefeita de Caicó.

A indústria de alimentos é um dos potenciais de Caicó. Temos os exemplos das fábricas de doces, de bolos, de salgados, de sorvete, padarias, queijeiras, de sorvete, torrefação de grãos, entre outras.