Trump está há 24 horas sem sintomas e apresenta anticorpos contra a Covid, diz médico

Donald Trump na Casa Branca após passar 3 dias internado com Covid-19 em um hospital militar — Foto: Reprodução/TV Globo

Por G1 — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está há 24 horas sem nenhum sintoma da Covid-19 e já apresenta anticorpos contra a doença, disse nesta quarta-feira (7) o médico da Casa Branca.

“Nesta manhã o presidente disse: ‘Eu me sinto bem!’. Seus exames físicos e de sinais vitais, incluindo a oxigenação do sangue e a respiração continuam estáveis em um nível normal”, disse em um comunicado Sean Conley, comandante da Marinha e médico do presidente.

“Os exames laboratoriais demonstraram níveis detectáveis de anticorpos IgG para o Sars-Cov-2 em uma amostra retirada na segunda-feira, 5 de outubro; inicialmente, amostras retiradas na quinta-feira não apresentavam uma concentração de IgG detectável”, afirmou Conley.

O comunicado registrou que Trump não tem febre há quatro dias e que ele não precisou de oxigenação mecânica desde sua primeira hospitalização, na sexta-feira (2). O presidente americano ficou internado por três dias em um hospital militar e teve alta nesta segunda-feira (5).

Alta médica

O presidente deixou o Centro Médico Militar Walter Reed, perto de Washington, por volta das 19h40 (horário de Brasília) desta segunda, após receber alta de seu tratamento para Covid-19. Trump estava internado desde o dia em que divulgou estar com a doença.

Ele foi liberado, mas continuou o tratamento na Casa Branca, onde uma equipe médica está à disposição 24 horas por dia.

Segundo um comunicado do governo, a hospitalização foi uma medida de precaução. Ao menos dez pessoas que estiveram perto de Trump foram diagnosticadas com coronavírus, em um surto que atingiu a alta cúpula da Casa Branca.

O médico oficial da Presidência disse nesta terça-feira (6) que o vice Mike Pence teve resultado negativo em mais um teste para a Covid-19.

Na quarta, Pence participa do debate entre candidatos a vice-presidência com a senadora Kamala Harris.