O prefeito de Caicó tem que olhar para o Seridó e valorizar a ADESE, defende Diego Vale

Diego Vale candidato a prefeito de Caicó fez uma visita a ADESE com sua vice, Vilma Medeiros — Foto: Divulgação

“O próximo prefeito de Caicó precisa ter a capacidade de liderar o Seridó e não olhar apenas o próprio umbigo. Os municípios vizinhos utilizam serviços e compram em Caicó. Na hora que a gestão de Caicó está bagunçada, toda a região sofre com isso”, destacou Diego Vale, defendendo uma pauta conjunta entre os municípios, durante reunião na ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó.

Diego Vale é candidato a prefeito de Caicó pelo Solidariedade e fez uma visita a ADESE com sua vice, Vilma Medeiros, para apresentação e discussão do Plano de Governo. Os candidatos defenderam que a ADESE seja valorizada como um laboratório de projetos para o Seridó, com perspectivas de fortalecimento do território.

“A discussão sobre os recursos hídricos, tão importante para o desenvolvimento sustentável da região, precisa passar pela ADESE que sedia o Comitê da Bacia dos rios Piancó-Piranhas-Açu”, defendeu Diego Vale.

“Com oferta de água e o uso racional dela, teremos, por exemplo, o fortalecimento da agricultura familiar. E a ADESE já tem diversos estudos que apontam para as nossas vocações econômicas e o Município pode aproveitar para nortear suas ações”, exemplificou Vilma, candidata a vice-prefeita de Caicó.