Idosa de 65 anos morre após sofrer queda durante internação no Hospital Municipal de Natal

Célia Maria Gonçalves da Silva, de 65 anos, chegou a ser socorrida para pronto socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu — Foto: Alex Régis

Por Geraldo Jerônimo, Inter TV Cabugi — Uma idosa morreu após sofrer uma queda, no domingo (4), dentro de um quarto no Hospital Municipal de Natal. Logo após o acidente, Célia Maria Gonçalves da Silva, de 65 anos, foi socorrida com urgência para o pronto socorro Clóvis Sarinho, onde ficou em tratamento. Ela, no entanto, não resistiu e morreu na segunda-feira (5).

Os familiares de Célia Maria contaram à equipe da Inter TV Cabugi que a idosa estava internada há aproximadamente 15 dias na unidade hospitalar, onde tratava de problemas cardíacos. A queda, segundo eles, teria sido causada pelo piso do quarto, que estava molhado quando a paciente tentou se dirigir ao banheiro.

O laudo emitido pela perícia médica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) aponta que a paciente morreu em decorrência de uma “hemorragia cerebral devido a uma ação contundente”. A família acredita que a hemorragia tenha sido decorrente da queda.

Um vídeo gravado pelos próprios parentes chegou a registrar o momento em que a idosa está recebendo os primeiros socorros após a queda. Nele, ela aparece sangrando e aparenta estar desacordada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Hospital Municipal de Natal vai abrir uma sindicância para investigar se o piso do quarto estava molhado no momento da queda e se isso provocou o acidente. Assim, a pasta comunicou que a unidade hospitalar só vai se pronunciar sobre o caso após a conclusão dessa apuração.