Especial Narrativas Musicais do Som sem Plugs vai ao ar neste sábado na InterTV

Programa foi gravado na Cidade da Criança e contou com participação de renomados artistas como Khrystal, Yrahn Barreto e Sérgio Groove — Foto: Assessoria

Embalos de alegria, emoção, sintonia e cumplicidade. Traços do poder transformador da música tomou conta da equipe, de participantes e de convidados durante a gravação do Especial Narrativas Musicais do projeto Som sem Plugs – SSP. O programa foi gravado na Cidade da Criança em Natal com apresentação da jornalista da InterTV, Emmily Virgílio e, vai chegar as telinhas de todo o público neste sábado, 10 de outubro, a partir das 14h30.

A ação sociocultural “Narrativas Musicais” foi mais um caminho encontrado pelo SSP para transpor e minimizar os impactos, causados pela pandemia, em alguns projetos sociais do Rio Grande do Norte que atuam com o foco na música para crianças e jovens. Integraram a ação: alunos de música das unidades do SESC RN (Caicó e Mossoró), Projeto Esperança de Mossoró e dos projetos Ilha de Música e Conexão Felipe Camarão, em Natal. Esses receberam oficinas on-line de fotografia, roteiro, além de experiências artísticas via smartphone, ministradas pelo cineasta potiguar e membro da equipe de produção do Som Sem Plugs, Ernani Silveira – especialista em cinema pela UFRN e roteirista pela EICTV-Cuba. No total, foram mais de 200 crianças capacitadas, além de capacitação também para professores e gestores.

Felipe Campos Chaves, diretor geral do Som Sem Plugs, comenta os desafios trazidos pela pandemia à equipe do SSP. “O projeto se moldou desde o início da pandemia. O nosso intuito era não parar com as produções audiovisuais que fazemos juntos aos artistas do RN e, ainda, ao chegar nessa fase, poder auxiliar demais projetos impactados pelo atual momento. Através de grandes parcerias que acreditam no nosso trabalho, estamos conseguindo. Todas as ações que executamos até o momento, neste ano, aconteceram de forma virtual, como foi o caso das oficinas promovidas para os alunos dos projetos participantes da Narrativas Musicais”.

Durante o Especial Narrativas Musicais, além de conhecer de perto histórias emocionantes e inspiradoras dos jovens talentos das instituições, que sentem, diariamente, o poder transformador da música, você vai prestigiar e curtir outros momentos especiais como o encontro musical entre Khrystal, Sérgio Groove e Yrahn Barreto, renomados artistas potiguares.

Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural do Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Studio Jota Marciano, Casa Nacre e realização Betapro Foto e Vídeo. Narrativas Musicais – ação sociocultural tem apoio da InterTV e Sesc RN.

Encerramento Narrativas Musicais

Para encerrar a ação, será realizada uma campanha de arrecadação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), álcool em gel, alimentos e produtos de higiene pessoal para as comunidades assistidas pelas ONGs/Instituições parceiras. Mais informações em breve!

Você poder tirar dúvidas, acompanhar as novidades e saber de todas as etapas da ação, pelas redes sociais do Som Sem Plugs (@somsemplugs) ou no site www.somsemplugs.com.br