Ouro Branco: protocolados pedidos de impugnação de Samuel e Justino

O jurídico da Coligação O Futuro Começa Agora aponta a perda dos prazos — Foto: Reprodução

Em Ouro Branco, a Coligação O Futuro Começa Agora, dos partidos PSDB, DEM, MDB, PSC e PSD, protocolaram no início da tarde da quinta-feira (1º), pedido de impugnação da candidatura do ex-tesoureiro de Ouro Branco, Samuel Souto, e do tabelião Justino Neto, candidatos a sucessores da atual gestão.

Nos pedidos, disponíveis no sistema Divulga Candidaturas do TSE, o jurídico da coligação aponta a perda do prazo para afastamento de Samuel Souto do cargo de Tesoureiro da Prefeitura, que só ocorreu em 14 de julho, e a Emenda Constitucional da pandemia, que adiou as eleições, não reabriu o prazo para afastamento dos ocupantes de cargo em comissão, que seria em 4 de junho. O de Justino Neto é no mesmo sentido, apontando que o tabelião não se afastou de fato de suas funções junto ao cartório de Ouro Branco.

Em junho deste ano, notícias da imprensa expuseram a situação de afastamento de Samuel Souto, e mesmo assim a Prefeita municipal, Fátima Silva, líder político do grupo situacionista, insistiu que o ex-tesoureiro saísse candidato. Samuel foi escolhido para tentar engajar a numerosa família Souto junto à proposta de continuidade do mandato da Prefeita. Em se concretizando a impugnação da chapa toda, os Souto terão que decidir que lado seguir.