Perseguição policial aconteceu em canoas a remo, no Rio Potengi — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — Policiais civis fizeram uma perseguição de barco a criminosos que tentaram fugir pelo Rio Potengi durante uma operação na manhã desta quarta-feira (23), na Zona Leste de Natal. Um suspeito de tráfico de drogas, de 22 anos, foi preso e o outro conseguiu fugir nadando.

Segundo o delegado Renê Lopes, da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), a equipe recebeu denúncia de que uma casa localizada às margens do Rio Potengi, no Passo da Pátria, estava sendo usada como local de depósito de drogas.

Ao se aproximarem do imóvel, no entanto, os policiais viram dois homens fugindo e entrando em uma canoa de madeira, para atravessar o rio. Os agentes pegaram outra embarcação e começaram uma perseguição sobre as águas. De acordo com o delegado, a canoa usada pelos policiais não pertencia à corporação e foi requisitada para a operação.

No meio do rio, os homens pularam na água e começaram a nadar. De acordo com o delegado, criminosos que estavam do outro lado da margem começaram a atirar na direção dos policiais.

Um dos criminosos, porém, tentou voltar para o barco e acabou recebendo voz de prisão. Acionada pela polícia, a Capitania dos Portos enviou uma lancha para levar as embarcações até a margem do rio.

No imóvel em que os dois suspeitos estavam, a polícia encontrou drogas como crack e maconha, embalagens, um caderno com anotações de contabilidade do tráfico de entorpecentes, balança de precisão e dinheiro. O homem preso foi levado à Denarc para prestar depoimento.