Em aliança entre PRTB e PTB, Coronel Hélio e Getúlio Batista formam chapa bolsonarista para Prefeitura do Natal

A convenção foi realizada no Espaço Cuxá e contou com a presença do deputado federal General Girão — Foto: Divulgação

Em convenção realizada na tarde desta quarta-feira (16), o PRTB homologou a chapa que terá o bolsonarista Coronel Hélio Oliveira como candidato a prefeito de Natal. O vice será o empresário Getúlio Batista, presidente estadual do PTB. A convenção foi realizada no Espaço Cuxá, no bairro de Lagoa Nova, e contou com a presença do deputado federal General Girão, de candidatos ao cargo de vereador por ambos os partidos e demais correligionários.

Em sua fala, Coronel Hélio Oliveira ressaltou o desejo em “tirar Natal do atraso”. “Natal é uma cidade linda, localizada em um ponto estratégico e que tem muito a oferecer, mas que está parada há décadas. Quando olhamos outras capitais do Nordeste, tão próximas de nós, vemos isso nitidamente. Então, eu tenho o desejo de retribuir a Natal o muito que essa cidade me deu e, como prefeito, quero tirar Natal da rota do atraso. Em uma gestão alinhada com o Governo Federal, nós teremos condições de trazer mais e mais investimentos para a cidade e fazê-la avançar. O natalense merece viver em uma cidade avançada, melhor e mais justa”, pontuou o candidato a prefeito, que é presidente do PRTB no Rio Grande do Norte.

PERFIS

Coronel Hélio Oliveira

Casado, pai e chefe de família de conduta ilibada, Hélio Oliveira é Coronel Aviador da reserva da Aeronáutica, graduado em Ciências Aeronáutica e ex-presidente da Associação dos Polos Industriais do Rio Grande do Norte (ASPIRN). Em 2014, Coronel Hélio Oliveira começou a criar movimentos sociais que tinham como objetivo a defesa dos valores da família, da Pátria, do conservadorismo, além do combate à corrupção. Por meio do trabalho junto aos movimentos sociais, o candidato ganhou a confiança da direita potiguar. Esta é a primeira vez que Coronel Hélio concorre a um cargo eletivo.

Getúlio Batista

Empresário há 18 anos, Getúlio Batista iniciou sua carreira profissional na área financeira, como bancário, chegando a ser gerente de banco aos 23 anos de idade. Atuou como diretor administrativo e financeiro da FUNDAC, bem como presidente da instituição, foi secretário de Estado, superintendente federal da Agricultura do RN e ainda secretário de Habitação de Natal. Desde dezembro de 2015, é presidente do PTB/RN.