Criança sobrevive após vidro de sacada quebrar e ela despencar 3,5 metros

Acidente ocorreu em Praia Grande, litoral paulista. Vítima tem 3 anos e está internada em UTI após ocorrido — Foto: Aquivo pessoal

Por G1 Santos — Uma menina de 3 anos sobreviveu após cair da sacada de uma residência em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela estava em casa com a família, quando encostou no vidro e a estrutura quebrou. Segundo a Polícia Civil, a queda foi de uma altura de 3,5 metros.

Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (11), a mãe da criança, que prefere não se identificar, relatou que a menina foi sentar no chão enquanto tomava um suco em um copinho, quando encostou no vidro. Nesse momento, a vidraça quebrou e ela caiu da sacada. O acidente ocorreu por volta das 20h de quarta-feira (9).

A menina foi socorrida ao Hospital Irmã Dulce. De acordo com a mãe, o médico informou que a vítima sofreu traumatismo craniano moderado, fratura extensa e levou pontos nas mãos, pés, rosto e cabeça. Ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (10), e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande. Segundo a polícia, já foi realizada uma primeira perícia no local.

Nas redes sociais, a mãe afirmou que o momento é de muita dor, e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu de amigos e familiares. Ela relatou que a família está muito abalada com o ocorrido, e torcendo pela recuperação da criança.