Após se afogar em balde, bebê é socorrido e internado em estado grave

Criança foi socorrida por Samu e levada em helicóptero do Corpo de Bombeiros a Alfenas — Foto: CBMMG/DIVULGAÇÃO

Por IG – Último Segundo — Um bebê de 1 ano e 5 meses está internado em estado grave na UTI, após se afogar em balde de água, em Varginha, MG. O acidente ocorreu nessa quarta-feira. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada em helicóptero pelo Corpo de bombeiros ao Hospital Alzira Velano, em Alfenas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava brincando em casa, quando entrou em um balde com água e acabou se afogando. O bebê teria ficado preso no balde e foi encontrado pelo irmão mais velho. Assim que os pais foram chamados, a criança foi levada a um posto de saúde do bairro.

Chegando lá, as primeiras manobras de reanimação foram feitas e o Samu foi acionado. “O bebê estava com o corpo roxo e chegou a vomitar muito líquido. Eles ficaram cerca de uma hora tentando reanimar a vítima e, em seguida, a encaminharam para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade”, relata um militar ao Estado de Minas.

Devido à gravidade do caso, a criança foi levada de helicóptero para Alfenas. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o bebê segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.