Jardim do Seridó celebrará a Festa do Sagrado Coração de Jesus, a partir de hoje (3)

A TV Seridoense e a Rádio Cabugi do Seridó transmitirão toda programação da Festa — Foto: Divulgação

Por Redação do Blog A Fonte — A partir desta quinta-feira, dia 3 de setembro, a cidade de Jardim do Seridó celebrará a Festa do Sagrado Coração de Jesus. A programação sócio-religiosa seguirá até o próximo dia 13 deste mês, quando ocorrerá a Missa Solene da Festa, bênção do Santíssimo Sacramento, agradecimentos e arriamento da bandeira. Este ano, a Festa terá como tema: No coração de Cristo congregados fomos chamados para celebrar!

Logo mais à noite, a partir das 19 horas, acontecerá o hasteamento das bandeiras. A bandeira da Festa será hasteada pelo Pároco Emanuel Medeiros, Vaticano pelo Vigário paroquial, Padre Stanley Dantas; Município será feito pelo presidente da Câmara, Dedé do Consórcio e a do Brasil, o prefeito Amazan Silva. Depois, a Santa Missa com a presença apenas dos celebrantes e equipe de liturgia da Paróquia.

Em razão dos protocolos de segurança para combater a disseminação do novo coronavírus e conforme o Plano de Reabertura das Igrejas da Província Eclesiástica de Natal, todas as festas religiosas da Diocese de Caicó, continuarão com suas portas fechadas até o fim de 2020. Os fiéis terão acesso às celebrações, através dos meios de comunicação (TV, rádio e internet) disponibilizados. Também não haverá as tradicionais procissões. A TV Seridoense e a Rádio Cabugi do Seridó transmitirá toda programação da Festa do Sagrado Coração de Jesus.

A TV Seridoense e a Rádio Cabugi do Seridó transmitirá toda programação da Festa — Foto: Alyson Lima Fotografias
A TV Seridoense e a Rádio Cabugi do Seridó transmitirá toda programação da Festa — Foto: Divulgação