Polícia Penal prende foragida e apreende drogas em Parnamirim

A foragida foi encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça — Foto: SEAP RN

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira, dia 28, em Parnamirim, por policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciaria (SEAP), resultou na prisão de uma foragida da Justiça e na apreensão de drogas. Cinco suspeitos que estavam no local da ação foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Operações Táticas (DOT) e contou com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC). Às 10h, na Travessa Apolinário Sá, no bairro Vale do Sol, os policiais penais localizaram Estefane Karolaine Basílio da Silva, 20 anos, condenada a pena de cinco anos e dois meses por associação ao tráfico. Ela teve o mandado de recaptura expedido pelo juiz Henrique Baltazar, da 17ª Vara Criminal de Natal, para regressão provisória ao regime fechado.

Na casa onde a acusada estava, os policiais penais localizaram porções que aparentam ser cocaína, crack e maconha. A droga foi encontrada com a ajuda de um cão farejador do GPOC. Um detento do regime semiaberto e outros quatro suspeitos que estavam no imóvel foram encaminhados ao Distrito Policial de Parnamirim para registro de Boletim de Ocorrência e investigação.

Essa foi a terceira operação motivada por cumprimento de mandado de prisão feita pela Polícia Penal apenas esta semana. As outras duas ações aconteceram em Natal e Pau dos Ferros e resultaram em duas detenções. Estefane Karolaine foi encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.