Pré-candidato do PRTB à Prefeitura do Natal, Coronel Hélio Oliveira — Foto: José Aldenir / Agora RN

Por Portal Agora RN — O pré-candidato do PRTB à Prefeitura do Natal, Coronel Hélio Oliveira, avaliou nesta quarta-feira 26 como “correta” a decisão da Petrobras de encerrar seus investimentos no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o repasse dos ativos para a iniciativa privada tem potencial de gerar empregos e novos investimentos.

“A venda anunciada de alguns poços no ano passado para empresas privadas já gera empregos e investimentos. A política da Petrobras está correta”, avaliou Coronel Hélio, que é bolsonarista. Segundo ele, a decisão do governo tem sido técnica. “Diferentemente do Governo do Rio Grande do Norte, o Governo Federal tem se mostrado sério, austero e preocupado com a coisa pública”, acrescentou.

Coronel Hélio criticou, ainda, a governadora Fátima Bezerra, que reagiu com indignação ao anúncio dos desinvestimentos da Petrobras.

Ela ressaltou que as atividades da empresa representam mais da metade do PIB industrial do Estado e que só em 2019 a companhia pagou R$ 425 milhões em royalties pela exploração de petróleo e gás no RN. Com a saída, essa receita ficará prejudicada. Além disso, mais de 5 mil trabalhadores ligados à empresa, entre funcionários diretos e terceirizados, ficarão com os empregos ameaçados.

“A governadora esquece, ou se faz de esquecida, que o desmonte da empresa no RN começou ainda no governo Lula e, paulatinamente, os ativos começaram a ser vendidos”, disse Coronel Hélio. “É necessário que a governadora tenha respeito pela empresa, apesar de saber que o PT nunca teve respeito por ela, ao contrário, ele saqueou a Petrobras”, finalizou.