Após reclamação de Bolsonaro, Maju reafirma crítica e diz que médica não é do governo

Apresentadora do 'Jornal Hoje' voltou a dizer que o presidente e membros do governo não prestaram solidariedade às vítimas da covid-19 em evento — Foto: Reprodução

Por IG — A repercussão do vídeo postado por Bolsonaro criticando a jornalista Maria Júlia Coutinho e a Globo foi grande e a hashtag “Maju mentirosa” ficou nos assuntos mais comentados do Twitter na terça-feira. Devido aos inúmeros ataques, a apresentadora d’o “Jornal Hoje” resolveu fazer um esclarecimento ao vivo.

Maju explicou que disse que Bolsonaro e nenhum representante do Governo prestaram solidariedade às vítimas do coronavírus durante o evento “Brasil vencendo a Covid” e acrescentou: “Uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do Governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente, fica aqui o esclarecimento”.

https://twitter.com/RenildoGalindo/status/1298457539038851073?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1298457539038851073%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fodia.ig.com.br%2Fdiversao%2Ftelevisao%2F2020%2F08%2F5977711-apos-reclamacao-de-bolsonaro–maju-reafirma-critica-e-diz-que-medica-nao-e-do-governo.html

Os ataques a jornalista da Globo começaram depois que Bolsonaro postou um vídeo em que tentava desmentir uma fala de Maju no “Jornal Hoje”. “A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: ‘nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares’”, escreveu o presidente na legenda do post em que mostra a homenagem feita pela médica. Depois disso, ele recebeu apoio dos seus seguidores no Twitter.