Bolsonaro é ovacionado no Rio Grande do Norte e elogia Congresso

O presidente Jair Bolsonaro em Mossoró (RN), recepcionado por apoiadores — Foto: Reprodução/Facebook

Por Mateus Maia, Poder360 — O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta 6ª feira (21.ago.2020), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, 300 unidades habitacionais. Bolsonaro agradeceu a receptividade –foi mais uma vez ovacionado na chegada à cidade– e ao Congresso Nacional. Este último garantiu uma vitória governista nesta 5ª feira (20.ago) ao manter 1 veto ao reajuste de servidores que geraria 1 rombo bilionário aos cofres públicos.

“Não tem preço a recepção que vocês nos fornecem. Isso é energia para que continuemos a trilhar o caminho do desenvolvimento…agradecer também à grande parte do Congresso Nacional, onde temos valorosos parlamentares aqui, que tem nos dado o apoio para que este sonho, para que este objetivo seja concretizado. Obrigado senhores parlamentares”, declarou.

Bolsonaro chamou os congressistas de “sócios no bom sentido” nos objetivos do governo. Nesta 5ª feira (20.ago), a Câmara manteve o veto presidencial à possibilidade de servidores públicos terem reajuste salarial até o fim de 2021. Na véspera, o Senado votou pela rejeição.

Caso o veto caísse, seria uma grande derrota para o governo, com potencial de trazer custo extra de R$ 120 bilhões, segundo os cálculos da equipe econômica.

Na chegada a Mossoró, o presidente foi novamente recepcionado por dezenas de apoiadores. Aos gritos de “mito”, o chefe de estado cumprimentou as pessoas que se aglomeravam em torno de grades no aeroporto mossoroense.

 

O chefe de Estado brasileiro segue uma sequência de viagens pelo Brasil para inaugurar obras. Na semana passada foi a Belém (PA) inaugurar 1 parque e ao Rio de Janeiro (RJ) inaugurar uma escola militar.

Nos últimos 10 dias, desde a última 4ª feira (12.ago), esta é a 6ª visita a Estados e a 5ª inauguração de obras com a participação presidencial.

Nesta 2ª feira (17.ago), o presidente Jair Bolsonaro foi recebido aos gritos de “Mito“, “Eu vim de graça“, “nossa bandeira jamais será vermelha” e “melhor presidente do Brasil“ em Sergipe.

Já no dia seguinte, 3ª feira (18.ago), foi ao Mato Grosso do Sul inaugurar 1 novo radar de fronteira. A ideia é ampliar a fiscalização contra o tráfico de drogas na região e Bolsonaro aproveitou para alfinetar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.