Professora é demitida após dizer que menina estuprada pelo tio ‘deve ter sido bem paga’

Eliana Nuci de Oliveira fez declarações alegando que menina estuprada era 'bem paga' — Foto: Reprodução / Facebook

Por IG – Último Segundo — Uma professora da educação básica da rede estadual foi demitida pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo após publicar em uma rede social mensagens dizendo que a menina de 10 anos estuprada pelo tio “tinha vida sexual há quatro anos” e que o caso não se trata de “violência”. A exoneração do cargo aconteceu nesta quarta-feira.

“Ela já tinha vida sexual há quatro anos com esse homem. Deve ter sido bem paga”, disse Eliana Nuci de Oliveira. Em um segundo comentário, ela chegou a dizer que “criança se defende chorando para a mãe. Esta menina nunca chorou porquê?”.

A criança, que foi violada dos 6 aos 10 anos de idade e engravidou, tem o pai preso e a mãe morta. A menina vivia sob os cuidados da avó e do avô, que vivem da venda de coco como ambulantes, em uma praia do Espírito Santo.

“(Ela foi) demitida imediatamente para não estar próxima de nossas crianças e jovens”, disse o secretário da pasta, Rossielli Soares da Silva, para a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Na visão de Rossielli, “é um absurdo uma profissional que deve ser educadora e defensora da infância afirmar que não é uma violência. Repúdio total a qualquer um que defenda um absurdo”.

Relembre o caso
A menina de 10 anos foi estuprada na cidade de São Mateus, no Espírito Santo e engravidou. O suspeito de ter cometido o crime é o tio da menina, detido nesta terça-feira.

Autorizada pela Justiça a realizar um aborto legal, a criança realizou o procedimento em Recife, no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam). A avó e ela tiveram que entrar no local escondidas em um porta-malas para evitar o foco de protestos de grupos fundamentalistas.

A menina teve alta nesta quarta-feira (19) e os detalhes não foram repassados pela equipe médica responsável para proteger a imagem da criança.