Bolsonaro é ovacionado por apoiadores em Sergipe

Presidente Jair Bolsonaro foi erguido por sua equipe para saldar apoiadores no aeroporto de Aracaju (SE), onde inaugura uma usina termoelétrica nesta 2ª feira (17.ago) — Reprodução/YouTube

Por Poder360 — Aos gritos de “Mito“, “Eu vim de graça“, “nossa bandeira jamais será vermelha” e “melhor presidente do Brasil“, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido nesta 2ª feira (17.ago.2020) em Aracaju (SE). Ele está na cidade para inaugurar uma usina termoelétrica.

O chefe de estado segue uma sequência de viagens pelo Brasil para inaugurar obras. Na semana passada foi a Belém (PA) inaugurar 1 parque e ao Rio de Janeiro (RJ) inaugurar uma escola militar.

Nos últimos 6 dias, desde a última 4ª feira (12.ago), esta é a 4ª visita a Estados e a 3ª inauguração de obras com a participação presidencial.

Em seu discurso na cerimônia em Sergipe, Bolsonaro destacou o tratamento caloroso que tem recebido de apoiadores nestas viagens.

“Meu muito obrigado a todos vocês, aos que votaram e aos que não votaram em mim porque nós juntos podemos sim fazer a diferença. E isso que está acontecendo comigo em Sergipe desde o aeroporto até aqui graças a Deus vem acontecendo em todos os locais do Brasil.”

O tour de Bolsonaro pelo Brasil continua esta semana: nesta 3ª feira (18.ago) está prevista a inauguração de 1 radar no aeroporto de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Uma ida ao Rio Grande do Norte está nos planos para a 6ª feira (21.ago). Esta, por sua vez, ainda precisa ser confirmada.

Assista à integra (5min2s):

TERMELÉTRICA
A obra inaugurada pelo presidente é a usina termelétrica de Porto Sergipe I. Ela é movida a gás natural e considerada a maior da América Latina em seu segmento. Segundo a Celse (Centrais Elétricas de Sergipe S.A), responsável pela usina, com potência de 1551 MW, o empreendimento é capaz de atender 15% da demanda de energia do Nordeste.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) liberou em 21 de março a operação comercial de 4 unidades geradoras da usina térmica Porto do Sergipe I. A usina possui 1515, 63 megawatts de potência outorgada.

Bolsonaro exaltou a presença de investimentos privados em obras como essas: “Nós sabemos que o nosso orçamento é em grande parte, queridos deputados federais, carimbado, ele é completamente comprometido com despesas obrigatórias. Sobra muito pouco e a briga é muito grande para que cada ministro consiga puxar um pouco mais desse Orçamento para si para fazer alguma coisa. E a iniciativa privada tem sido a grande aliada nossa nessas questões, principalmente com os recursos vindos de fora.”