Vereadora Kátia Pires dialoga com a deputada federal Carla Dickson sobre Casa da Mulher Brasileira

O programa é a principal ação do Programa Mulher, Viver sem Violência do Governo Federal — Foto: Divulgação

A deputada federal, Carla Dickson, encontrou com a vereadora Kátia Pires na Prefeitura de Parnamirim na manhã desta segunda-feira, 17 de agosto. No bate-papo das parlamentares, a deputada Carla informou que participou efetivamente da escolha do Rio Grande do Norte para ser contemplado com a Casa da Mulher Brasileira. Os municípios contemplados foram: Natal, Mossoró e Parnamirim.

O referido equipamento é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, que reúne em um mesmo espaço: Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; Alojamento de passagem; Brinquedoteca; Apoio psicossocial; além de promover capacitações para que as mulheres alcancem a sua autonomia econômica.

O programa é a principal ação do Programa Mulher, Viver sem Violência desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Parnamirim foi contemplado devido à necessidade do aumento do aparato relativo ao acolhimento das mulheres que ainda sofrem com violência física e moral. O próximo passo será a efetivação do termo de convênio.