Homem persegue namorada de carro e mata idoso atropelado

Homem de 23 anos foi preso na cidade de Belo Horizonte após fugir da cena do crime. Idoso de 77 anos estava sentado no meio fio de uma rua quando foi atingido — Foto: Reprodução

Por iG — Um idoso de 77 anos morreu atropelado por um jovem de 23 anos que perseguia a namorada de carro e perdeu o controle da direção na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na manhã deste domingo.

Segundo a polícia, a vítima, identificada como Epaminondas Bispo, estava sentada no meio fio da rua Padre Argemiro Moreira quando o carro dirigido pelo suspeito tentou fechar uma ambulância na qual estava a namorada dele, perdeu o controle e atropelou o idoso.

Epaminondas chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu da cena do crime, mas foi preso pela polícia dentro de casa ainda na tarde deste domingo.

A perseguição foi iniciada após a namorada do suspeito descer do carro dele durante uma discussão e pedir ajuda para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que passava pelo local. Os socorristas deram auxílio à mulher, mas começaram a ser seguidos pelo veículo do suspeito.

O homem, que não teve identidade revelada, está à disposição da Justiça.