Além do desfile, as demais atividades relacionadas à Semana da Pátria também foram suspensas pelo Governo do RN — Foto: Pedro Vitorino

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte cancelou os eventos alusivos a Semana da Pátria 2020 por causa da pandemia do coronavírus. Entre as atividades canceladas está o tradicional desfile do 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. A decisão foi informada na tarde desta segunda (10).

Como nos anos anos anteriores, na capital potiguar, o evento aconteceria no entorno da Praça Cívica de Natal. O objetivo do cancelamento é evitar aglomerações e o risco de contaminação pela Covid-19.

Na semana passada, o Ministério da Defesa determinou que os comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira não participem dos eventos comemorativos ao 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, como desfiles, paradas, demonstrações ou outros que possam causar concentração de pessoas.

“Considerando a situação de pandemia não faremos os eventos da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte. Isso será em todo Brasil para evitar as aglomerações de público. Precisamos manter o distanciamento social para diminuir a disseminação do coronavírus”, explicou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves.