Jovem é agredido em shopping após tentar trocar relógio; homens suspeitaram de roubo

A Polícia Civil informou que as imagens do circuito interno do local estão sendo solicitadas para que possam ser analisadas — Foto: Reprodução

Por Carolina Freitas — Um jovem, identificado como Matheus Fernandes, 18 anos, foi perseguido e agredido por dois homens no Ilha Plaza Shopping, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. O entregador Matheus Fernandes, de 18 anos, teria ido ao local trocar um relógio que comprou para o Dia dos Pais. A confusão aconteceu após os agressores suspeitarem de que ele teria roubado o objeto, que possuía nota fiscal.

Em um vídeo divulgado na internet, é possível ver Matheus no chão enquanto um rapaz tenta imobilizá-lo.

Veja o vídeo clicando AQUI.

O jovem contou ao Dia que percebeu que estava sendo vigiado apenas dentro da loja quando foi fotografado. “Eles tiraram uma foto minha e depois eu comecei a filmar. Em seguida, vieram me segurar e mandaram eu ‘ir ali’ para conversarmos”. Ainda segundo Matheus, os dois homens o seguraram e ele começou a gritar para chamar atenção e pedir ajuda. “O que estava armado me deu uma banda e me deixou imobilizado com arma na cabeça. Se ninguém tivesse entrado para me ajudar, talvez, teria acontecido algo pior”, contou.

Procurada pelo DIA, a Polícia Civil informou que foi aberta investigação para apurar o caso e a vítima foi ouvida nesta sexta. Equipes da unidade estão em busca de testemunhas. As imagens do circuito interno do shopping estão sendo solicitadas para que possam ser analisadas.

Em nota, o Ilha Plaza Shopping informou que lamenta profundamente o ocorrido e repudia qualquer tipo de violência. Disse ainda que está apurando rigorosamente os fatos para tomar as medidas necessárias.

A loja Renner, onde a vítima comprou o produto disse que irá buscar contato com Matheus para esclarecer o fato e pediu as imagens do circuito interno de TV para facilitar a identificação dos agressores. Além disso, informou que os homens que agrediram a vítima não integram o quadro de colaboradores ou de prestadores de serviço da loja.