No requerimento, Vivaldo Costa pede as devidas providências a fim de viabilizar a prestação dos serviços de controle de vetores e pragas urbanas — Foto: Eduardo Maia

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o deputado Vivaldo Costa (PSD) também demonstra preocupação com outras arboviroses que afetam a população do Rio Grande do Norte. Em requerimento, o parlamentar cobra que o Governo do Estado viabilize ações para promover o controle de pragas e de mosquitos transmissores de outras doenças.

No requerimento, Vivaldo Costa pede as devidas providências a fim de viabilizar a prestação dos serviços de controle de vetores e pragas urbanas, através de dedetização por meio do carro fumacê. O objetivo principal é combater a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika.

“É importante que sejam tomadas todas as medidas de controle de vetores e pragas urbanas, em especial nas cidades de Caicó e Currais Novos, que são municípios polos e enfrentam graves problemas com a presença do mosquito”, alerta o deputado.