Prefeitura autoriza venda de bebidas alcoólicas em restaurantes de Natal

Comercialização estava proibida desde o começo da reabertura econômica, iniciada no dia 1º de julho — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — Em decreto publicado nesta sexta-feira (31) a Prefeitura de Natal autorizou a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação da capital, durante a pandemia da Covid-19. A reabertura dos serviços já tinha sido autorizada pelo município, mas, até então, a venda e o consumo de bebida nos estabelecimentos eram proibidos.

De acordo com o novo, decreto a venda de bebidas alcoólicas fica permitida das 11h às 23h, em restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food parks, buffets, casas de recepções e similares, todos os dias da semana.

Como justificativa ao decreto, o prefeito Álvaro Dias considerou que “após o início da Fase 3 da reabertura gradual e responsável do comércio e serviços no âmbito do Município do Natal, não houve diminuição da disponibilidade de leitos de estado crítico e de UTI na rede Municipal de Saúde”.

Além disso, de acordo com o texto, houve diminuição do número de atendimentos de casos com Covid-19 nas unidades de saúde do município.