Suspeito de matar professor no Rio Grande do Norte é preso no bairro Buritis, em BH

A prisão foi feita após investigações, que começaram pelas polícias civis do RN e RJ, e contou com apoio da polícia mineira, que fez a prisão — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Por G1 Minas — Um homem suspeito de ter matado um professor no Rio Grande do Norte, em janeiro deste ano, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira (28), no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte.

As investigações começaram pelas polícias civis do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro, que acionaram a polícia da capital mineira para apoio na prisão do suspeito.

Segundo o Delegado-Geral Wagner Sales, ele vinha sendo monitorado há uma semana, e, na última sexta-feira (24), deveria ter embarcado de volta para o Rio Grande do Norte, mas não apareceu no aeroporto.

Ainda de acordo a polícia civil, o suspeito e um outro homem, que já está preso, teriam matado o professor a facadas. O crime teria ocorrido na cidade de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. A vítima estava junto com outro amigo que também é professor. A dupla teria chamado outros três rapazes para beberem juntos.

Depois de uma discussão, segundo a polícia, houve um desentendimento entre a vítima e os três convidados. Os dois suspeitos então desferiram oito facadas no professor. O terceiro, segundo as investigações, não teve participação no crime.